terça-feira, 24 de março de 2009

Sem Rei nem Roque

Tomei hoje conhecimento através de um estudo publicado no Jornal de Noticias, que na África do Sul, muitas mulheres lésbicas são sujeitas à chamada "violação correctiva", no intuito se serem punidas pelos seus actos pecaminosos e desviantes e reeducadas na sua orientação sexual.
Ainda que não seja apologista da homossexualidade, nem concordar com o casamento e muito menos adopção por parte de homossexuais; não posso concordar com tal atitude "correccionista".
Trata-se única e exclusivamente de um acto de violência, um acto degradante não só para a vitima mas também para o agressor.
É referido neste estudo que existem por ano 500 mil violações na África do Sul, sendo grande parte destas violações, as famosas correcções de más tendências; e que apenas 1 em cada 25 homens acusados de violação correctiva, é efectivamente condenado.
Faz lembrar as violações populares ainda hoje praticadas como sentença e punição pela autoria de crime de adultério, por parte de tribos e clãs de povos primitivos. Também em casos de violação, é comum neste tipo de aldeias, se punir uma mulher da família do agressor a sofrer o mesmo crime de violação! O mesmo acontece quando existem jovens de tribos diferentes a apaixonar-se e sendo descobertos, a mulher é punida com uma violação por parte da aldeia em peso, por ser considerada impura e prostituta!
Assim são as leis do homem, em locais sem Rei nem Roque, onde se pune toda a gente menos os agressores.
O que não consigo compreender de todo, para além das atrocidades que se cometem como supostas punições e correcções de comportamento, é como se pode ter erecção para se cometerem crimes e crueldades contra outra pessoa!
Qual será a punição "correctiva" para homens homossexuais...?

Sem comentários: