quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

1.º Julgamento

Já vai longa a noite, e já poderei dizer que foi ontem o dia do meu 1.º julgamento! Uma total mistura de sentimentos, ansiedade, alegria pelo tão desejado momento, e claro, algum receio à mistura. Contudo não posso deixar de mencionar que começo a sentir os mesmos sentimentos de quem se defende, perante tamanha arrogância, gabarolice, matreirice e esquema montado da contra-parte. Ainda assim consegui algumas contradições que espero serem valiosas na hora da decisão. As alegações finais ficaram para uma próxima sessão, a 16 de Fevereiro, juntamente com o depoimento de uma testemunha faltosa. Depois será esperar pela leitura de sentença, que muito honestamente, sendo de condenação, vou sentir bem na pele a impotência, injustiça e indignação de tal convicção. Contudo, espero que a justiça esteja do meu lado. Quero aqui também deixar uma palavra de apreço ao meu ilustre patrono, que me disse não poder comparecer ao meu 1.º julgamento, mas que contudo se desdobrou entre os tribunais do Barreiro e Almada, para estar a meu lado em tal momento especial na minha vida.

Patrono e mestre: o meu mais profundo reconhecimento e gratidão pelo gesto não só de direcção de estágio, mas também pelo apoio e amizade!

Ao meu companheiro em especial, e a todos os meus amigos que me apoiaram, um grande abraço de reconhecimento pelo ânimo, alegria e bravura que me transmitiram, e que me permitiu não chegar a tremer a uma sala de audiências!

Sem comentários: